Estava ouvindo uma música, legal, e pensei em algo.
(ambientando: "perdido" no carro de um amigo cheio de botões, ao ir pegá-lo no aeroporto - descobri o som e um CD nele ao tentar ligar o limpador de parabrisas traseiro - o qual suspeito, até agora - que o carro não tinha)
Normalmente julgamos/tomamos as pessoas pelo tipo de música que ouvem. Música Baiana, Rock, popgirly, eletrônica, forró, etc... Mas... não ignoremos nossa capacidade intelectual e de análise. É melhor (mais preciso, elaborado) - e dentro da capacidade de qualquer um com curso superior, mesmo que na FAFIFO* - se analisarmos/tentar descobrir mais sobre a pessoa e seu perfil pelo trecho (ou pedaço) favorito da música que a pessoa mais se identifica ou, por exemplo, que cantarola?
No caso, era uma música do Renato Russo, acho que da 2a metade da carreira dele (prefiro a primeira! Legião Rules!). O trechinho inicial, e o tom da voz, é legal "...so tired of broken hearts..." e lá fui eu seguindo a letra, quando alguns poucos segundos depois, vi ( ou melhor, ouvi) que era uma música já conhecida, mas que um trecho outro, cafona/semi-gay (nada contra!), era o mais conhecido.
Seria algo como "qual personagem do seriado X vc gosta mais?" Ou, adaptando, para a grande massa de nosso país "Da novela X"
Será que conseguimos fazer isso com Política? Gosto do Suplicy (apesar de nenhuma simpatia ter pelo filho nem pela ex-esposa) e gostava do Mário Covas (que Deus o tenha). Mas... tenho de confessar que não tenho tanto conhecimento sobre para poder avaliar e embasar bem minha escolha além do pouco que a mídia nos traz.
Too long text, fico por aqui.
x x x
*FAFIFO é a referência para "curso tabajara num buraco qualquer", quer dizer "Faculdade de FIlosofia de Formosa", a qual suspeito não existir. Creio eu que passou a ser utilizada em lugar de dizer "Qualquer um até do Ceub entende" (como ouve-se na UnB) pelas chateações que devem ter causado entre amigos e provavelmente o aumento da qualidade do corpo discente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário