quinta-feira, julho 26

Fothinhas...

Galera, como tempo corrido, segue o post de fotos.



Na ordem: pai da Renata, eu, Renata, Gui e mãe da Renata (que fez um ótimo bolo de cenoura - da cenoura mesmo! e tem nos suprido desde sua visita no domingo, acho que hj acaba :-( ).

Ok, sei que foto não está boa, mas foi o melhor que pude fazer em um cyber e com o GAIM portable (que não sei usar direito ainda...)



Esses são os Diretores do CAENI. Último na direita prof. Amâncio (médico que mudou de área para Ciência Política em seu doutorado), depois professora Janina Onuki, com quem teremos aula hj, eu, e o "Joca". tivemos duas aulas com todos eles. Aguardem, em breve entrevistas que fiz com os 3. Preciso só "chegar" e acertar os pós-viagem...





Coloco o da turma e da minha equipe no curso depois (que tirar...).


Pessoa, pensando em como retribuiir hospitalidade da Renata. Sugestões de presentes, gifts, etc?

Ainda FRIO pra "baralho"! Ainda bem que me enganei e trouxe sim minha calça de tactel (assim que escreve???) forrada. Foi o que me fez aguentar estar aqui fora de casa agora.

quarta-feira, julho 25

Preparação para a viagem.

(voltando no tempo, sexta-feira p/ sábado dia 20 p/ 21...)

Lá está o Lele. Até mais tarde no trabalho, preparando tudo que der, a chefe estará de férias uma semana - e o desorganizado aqui não passou nada para a colega que vai assumir minhas atividades em minhas férias. Fico até 20h. Deu para fazer bastante, espero que a Cida não tenha problemas maiores...

Quase 21h, chego em casa. Viajo no outro dia. 18h40. Fico preocupado. ÓBVIO que apesar de ter lembrado a semana inteira, não lavei uma leva (ê cacofonia!!!) sequer as roupas para a viagem.

Lele, em suas mirabolantes soluções, lava duas levas de roupa (Deus abençôe o clima árido de Brasília) E sai pendurando pela casa - além do varal cheio - E ainda utiliza de seu mega ventilador para acelerar o processo (tomara que faça sol amanhã, precisa TUDO estar seco).

4 da matina, vou dormir. Morto. No outro dia 8h tenho de ligar para transporte (máquina de lavar nova :-) e galera de manutenção - antena e inet vai aparecer.

Acordo. Morto. Ligações feitas, tudo parece coordenado. Sinto-me O cosmopolita organizado. Comprei a máquina SEM conhecer o vendedor (sem risco de cano, chefe de uma amiga e diplomata), e os entregadores fizeram todo o serviço - contatei e contratei por telefone - sem vê-los até sua chegada com a minha. Mundo moderno. Quem me dera ser organizado assim com tudo na minha vida... Resultado: 4 horas de sono, e SOU um urso, PRECISO hibernar. Mas vc sabe, viagem, preparar tudo, virar roupa no varal, etc... Não consegui dormir uma horinha sequer, ainda mais por conta do que ia ocorrer...

Improviso almoço.

Montando mala. Falo ao MSN com o primo que pedi para me levar ao aeroporto. Tudo ok. Adiantando horários para evitar câos nos aeroportos (graças à Deus minha paranóia me fez comprar o bilhete para Guarulhos, não Congonhas). Ah, e tem o ônibus de um para o outro que a Gol oferece aos passageiros (acho que falei disso, não?)

Quase tudo certo, últimos itens mala, organizando roupa de viagem, vendo temperatura prevista na inet, imprimir bilhete, colocar um pouco coisas no lugar em cas... peraê!!!... o horário do vôo está ok, mas... dia 20?!?!?!?!?!?! CARALH* PUTA QUE PARIU CARALHO XOXOTA! Não acredito que eu fiz isso! CORRE! (era ontem)

Liga companhia, remarca ("senhor, 80 de "no show", + X para remarcar o trecho) AAAAHHHH!!! A vontade era xingar, com todas as forças (eu mesmo que fiz a burrada, mas... tadinha... a atendente não tem culpa de eu ser tonto... ). Comprei com 3 meses de antecedência para NÃO ter de pagar o preço de véspera, e... TOMA ANTA (odeio quando dou mole...). 2_o_ passo, avisar envolvidos. Liguei primo. 1_o_ a ter o prazer me sacanear. Ok, eu merecia, ainda bem que foi só o "não acredito mulek!". Não... Minto! Avisei por MSN. Melhor, assim senti menos a ridicularização.

Resultado: A famosa anual festa junina no meu velho seria na noite que achei que era o vôo. Não ia. Pude ir. Ficar mais com família, sobrinho, rever tios/primos, etc. Foi muito bom. Fui dormir umas 2 da matina, morto. No outro dia meu vôo era 7h40...

Fotos daqui fico devendo (já tem duas), sem porta usb nessa lanhouse.

Lembrem-me de contar amanhã sobre a manhã do embarque!

segunda-feira, julho 23

Curso em SP

Olá seja lá quem estiver lendo isso.

Resolvi parar para escreve um pouco.

Enfim...

Para quem não sabe, vim à SP fazer um curso de curta duração.

Comecei bem, perdi o dia do vôo. Morri em 200 paus para remarcar a passagem.

Depois, minha carteira de motorista (que faz partes de identidade também) estava vencida. Obs.: Fui descobrir isso só no balcão do check-in no aeroporto. Dessa vez, ao menos, alguém achou bom o tumulto dos aeroportos. Tive de voltar em casa para pegar o RG e outros documentos que eventualmente poderiam ser utilizados como identidade.

Cheguei em Guarulhos, mas fui parar em Congonhas da mesma forma (pequenos serviços que as vezes nos passam despercebidos, a GOL dá transporte gratuíto entre um e outro para seus passageiros. Usei. Bom. Vale a "perda" do tempo X risco de ir para Congonhas (não de morrer, claro que isso coloca medo em qualquer um, mas mais pelo temor do tumulto pós catastrofe - engraçado, não vi ninguém usar esse termo até agora, apesar das proporções serem de...).

Metrô de verdade fascinou-me. Usei no domingo. Acreditam? Morram de inveja meus companheiros (ah, não necessariamente sou PTista...) de transporte público aí na cidade. :-) Calma, volto já pra MESMA rotina. E é rápido. :-) Incrível a proximidade, do lado espaço cultural COM biblioteca E aberto domingo. Enquando isso, mas ir à da UnB conseguimos - p/ quem não sabe, de greve. .. :-( Enfim

Voltando, apesar de ter esperado o ônibus no lugar errado em Congonhas (culpa do funcionário no cigarette break que me orientou errado) . Enfim, consegui chegar à estação do metrô certa e fui recebido pelo cunhado e digníssima (dele, não a minha, mais longe ainda :...-( ).

Hj, após todas devidas orientações do cunhado, vim bater perna e tentar me localizar. Cara, acho que estou fora de forma mesmo (tudo bem que não tenho mais 20 e poucos anos, e a chuva atrapalhou, mas não achei que ficaria ofegante tão rápido assim...).

Achei o lugar do curso. Mudaram para a Avenida Paulista por causa da ocupação dos estudantes da USP à época. Não voltaram após desocupação. Queria conhecer o Campus, mas pela questão de facilidade de acesso, foi ótimo!

Parei agora nessa lanhouse no térreo do local do curso. Agora fazer o caminho reverso para ver por onde ir voltando do curso. Preocupa-me pois será de noite. Pensei até em bater perna durante o dia, mas acho que vou acabar não tendo tempo para tal... É incrível como tem coisas por perto, mas nem tudo e nem tão perto como se prega. Ainda não achei um wifi free access por aqui, mas não desistirei :-)

Depois conto a novela da preparação prévia para a viagem "com data errada".

Ah, a quem interessar, o link da instituição que está dando o curso: www.caeni.com.br

Té logo mais!