sexta-feira, dezembro 4

Novo Café!

Objeto Encontrado!

É esse o nome.

102 norte, na quina interna do comércio, perto do sinal da única comercial de frente para p HRAN. Referência? Ao lado da Casa das Artes - de frente na verdade, mas ambas são dos lados/fundos/quinas de seus respectivos prédios. O local onde é  charme, e o ambiente de cidade, que tanto faz falta no Plano! E melhor, bem perto do centro!!! :-D

Vale a pena conhecer! Para achar rápido? Atrás da Drogaria Trevo (uma placa grande de "Plantão" ajuda).

Conheci o lugar ao vir prestigiar a exposição de uma antiga conhecida da época de 2o grau. Monique Renne.

Jornalista, fotojornalista para ser mais preciso (desculpe se o termo correto e preciso não for esse M.!). Fotos do antigo continente, algumas montagens. Eu, em fase de economia, acabei traído por minhas convicções economicistas e atraído por uma de suas produções - confesso, das menos elaboradas entre as expostas, mas que me significou bastante - e fiz o que pude para resistir, e outro tanto para negociar. Cartão, parcelado. O preço? Sim, assusta, mas não tanto. Arte... Vale o que significa para quem sente. Como admirações por pessoas, não há como mensurar tal valor.

Só poderia pegar a obra após a exposição. Encerrou. Renne avisou-me, enrolei... Vim hoje, agora, pegá-la. Descobri que têm WiFi, enquando esperava o sincero capuccino deles - que não encontro fácil mais, como ODEIO pedir um, haver máquina de espresso e me servirem 3 Corações solúvel (frustração), como já passei por 3 vezes. Sacrilégio!

Voltando à Monique. Achava inocente ela dizer, à época do 2o grau (atualmente Ensino Médio) que queria fazer jornalismo mas para trabalhar com fotografias. Pensava eu: "Ah, sonho legal, um dia ela cai na real e arruma um emprego de verdade, talvez continue com fotografias para hobbie". Para minha (boa) surpresa, vi anos depois a autoria de uma foto no jornal local com o nome dela. Passsei a reparar. Diversas dela. E a qualidade, comparativamente com outros da mesma edição, de longe melhores - enquadramento, foco, impacto, luz.

Sonhos e objetivos podem sim resultar em qualidade e realização. Pena que quase todos desistem no meio do caminho.




x x x x

Ah, de volta às postagens tradicionais nessa. Essa não é por e-mail, não é programada, não é só o link do twitter acima na direita (que me beneficia da conexão pelo cel). Finalmente encontrando hotspots pela cidade, ao menos nos cafés legais ;-)

Textos menos trabalhados, mas mais frequentes e sinceros.

Como meu capuccino. Pena que (também)...

...acabou!