sexta-feira, agosto 29

Engraçado...

...como nossa mente funciona.
 
Retomei os estudos, com mais seriedade, dedicação e interesse. Claro, o ambiente é propício e a causa cativa. Não podemos, contudo, negar que é bem mais mais difícil assimilar conteúdo aos 30 do que o era aos 20 e poucos ou 15, ainda mais na amplitude, intensidade, profundidade e tempo necessários. Se não se identificou com o quadro, uma das possibilidades é a sua: ou não tem 30, ou nunca parou de estudar, ou parou de estudar e não voltou. Qualquer das três situações, na qual se enquadra, está a maioria da população mundial. São se chateie por isso.
 
(Eu que) Adoro fazer diferente!
 
Voltar a pensar, aprender, causa dificuldade com o já aprendido. Passa a falhar a lembrança de algumas coisas. Mistura outras. Um dias desses não lembrei da palavra "nuance" (ou nuança) - depois explico porque - de jeito nenhum! Dias depois me veio à mente ao ouvir.
 
Certamente é algo biológico. A necessidade de readaptação dos neurônios, por isso a dificuldade, sonhos estranhos, entre outros. Há, todavia, além do lado bom do aprendizado, voltar a pensar, e enhance habilidades intelectuais, entre outros benefícios; um efeito colateral "à lá Viagra" (não, não é para a libído, sim no paralelo da história da criação do "medicamento" e dessa fase da minha vida.
 
DO NADA um termo, que não tenho a menor idéia de onde tirei, onde li, enfim... surgiu em minha mente.
 
Memorabilia
 
Do Latim, com um "quê" de inglês. Parece ser uma soma de "Memória" e "Mobília". Lembra um pouco aqueles móveis antigos da casa da vó, não? "Netinho, tira o pé da memorabília da vovó" (talvez um sofá).
 
Não poderia ser mais adequado ao que eu procurava para identificar algumas fotos que, segundo a definição de dicionário duvidoso, traz: "coisas dignas de serem lembradas" de forma muito sucinta, sentido que confirmei depois com o Sr. ABHF mas com melhor conotação e explicação mais completa.
 
"...importantes e que merecem ser guardados pelo próprio significado ou por ter pertencido a pessoa notável"
 
x    x    x
 
(omiti o "coisas" no começo ou odeio a palavra, mostra indefinição, falta de precisão. Se não pode dizer o que é, não coloca "coisa", só não diga  - na explicação original ele usa: "Coleção de objetos, livros, medalhas, etc...")
 

terça-feira, agosto 26

Olá... - comediante

... pessoas do Rio! (de Janeiro, não do Araguaia!) ok ok, eu sei, piada sem graça... (Isso me lembra! Já contei as dos pontinhos? São minha especialidade!).
 
O que é um ponto vermelho no castelo? ;-)